Uma identidade forte é a base de um negócio sólido e nosso papel é te ajudar a construí-la. Ter uma identidade visual é algo básico e essencial para qualquer empresa que preza pela sua imagem e almeja crescer. Ter uma marca, material de papelaria, material de divulgação e sinalização bonita, com significado, que fale por si só e atinja seus clientes, diz muito quem é a sua empresa.
Ao abrir a empresa, muitos empresários esquecem que a identidade visual é muito importante, pois é a representação gráfica do negócio, é como ele vai ser visto e lembrado pelo mercado. A identidade visual está diretamente ligada ao marketing, que está diretamente ligada às vendas e que está diretamente ligada ao crescimento do negócio.
É ASSIM QUE SE FAZ UMA IDENTIDADE VISUAL
No briefing que fazemos junto com o cliente, colhemos várias informações, por exemplo: qual é o público-alvo do seu negócio, quais os objetivos a curto e a longo prazo, o ramo de atuação, produtos e/ou serviços, quais os seus pontos fortes, pontos fracos e mais outras informações essenciais.
Com estas informações em mãos, após longas pesquisas históricas e culturais, nossos designers definirão, por exemplo, se usarão formas redondas ou quadradas, cores quentes ou frias, fontes formais ou manuscritas, tudo isso para atingir de forma certeira o seu público-alvo.
O QUE COMPÕE UMA IDENTIDADE VISUAL
Além do manual da marca, que é um documento que define as regras de utilização da marca, redução máxima, código da cor em RGB e CMYK, a identidade visual são todos os elementos gráficos que representam a sua empresa, por exemplo:
Material de papelaria (também chamado de material de escritório):
Material de divulgação:
Sinalização: