A ação é auto explicativa, basta que o usuário clique em algum lugar — definido pelo planejamento — para ativar a aparição do pop-up. 

Esse pop-up é geralmente utilizado para levar o usuário a realizar outra ação e assim dá continuidade a sua busca no site.

Por esse motivo é essencial definir e relacionar bem o que acontece quando o clique é feito. 

2- Pop-up de rolagem; 

Sabe quando você navega em uma página e vai descendo para encontrar alguma informação ou continuar uma leitura?

De forma estratégica, alguns pop-ups aparecem exatamente durante essa ação de descer até o meio ou fim da página. 

Eles podem aparecer para oferecer novidades, anunciar promoções ou serviços relacionados ao conteúdo. 

Também costumam surgir na página principal de interesse do usuário.

Esse pop-up também é muito utilizado para fornecer ebooks e outros materiais ricos ao usuário, porque ao rolar a página, ele demonstra maior interesse em encontrar alguma informação ou conteúdo em seu site. 

Leitura recomendada: A importância do site para a saúde do seu negócio 

Lembre-se sempre de não exagerar na utilização dos pop-ups e combinar, constantemente, sua aparição com o conteúdo que se relaciona com a busca de seu usuário. 

3- Pop-up de saída, 

Esse é um dos mais utilizados (e com razão) nas estratégias de marketing. 

O pop-up de saída aparece quando o usuário está deixando o site.

Se bem planejado, faz com que ele retorne, conclua a ação ou até mesmo encontre mais informações que se relacionem a busca em seu site. 

4- Pop-up de tempo; 

Quando o usuário passa determinado tempo no site, realiza algumas ações e permanece, esse pop-up pode ser utilizado para informar ou oferecer algo. 

Por exemplo, uma nova oferta que apareceu ou até mesmo uma atualização de conteúdo no blog.

Quando bem utilizado, esse pop-up pode reter ainda mais o usuário em seu site. 

Então… resta saber como fazer bons pop-ups.  

Ao longo do texto deu para perceber que essa ação não pode ser realizada de forma aleatória. 

É preciso entender o seu site e o comportamento dos usuários dentro dele. 

Procure utilizar pop-ups para atrair e converter clientes, não o contrário. 

Para isso, existe o planejamento! 

Utilize pop- ups quando: 

— Quiser promover algum lançamento em seu site, seja de produto ou serviço; 

— Possuir um blog ativo e desejar que seus clientes acompanhem seus post por meio da newsletter, (aqui é uma boa oportunidade de captar emails) 

— Quiser notificar novas publicações no site, 

— Precisar que o usuário se lembre de realizar alguma ação indispensável como finalizar uma compra, deixar um email para acessar algum conteúdo mais aprofundado e que se relaciona com os materiais que ele tem acessado.  

Saiba que para obter sucesso com pop-up é preciso ficar de olho nas métricas do seu site e acompanhar de perto o que anda despertando o interesse de seus usuários. 

Para criar pop-ups você pode utilizar as seguintes plataformas: 

— SumoMe List Builder

Seus recursos estão disponíveis na versão gratuita e paga, sendo a geração de leads por pop-ups seu principal foco

— Picreel 

A ferramenta disponibiliza alguns usos gratuitos de avaliação para que os usuários se familiarizem e experimentem o produto. Focando na conversão,vendas e ofertas direcionadas aos usuários. 

— RD Station Marketing 

A plataforma possui uma variedade de recursos para otimizar as atividades de marketing digital com destaque para a página de “Converter”, aba que permite a criação dos pop-ups de forma intuitiva e fácil para o seu site.

A plataforma também disponibiliza teste gratuito por um período.  

Ah! E lembre-se, pode contar com a equipe de profissionais de marketing digital da Cósmica para te dar uma mãozinha na hora de investir em pop-ups para atrair clientes e realizar vendas. Entre em contato