Para qualquer empresa, as landing pages, ou páginas de destino, são cruciais para aumentar o reconhecimento da marca, criar confiança com novos visitantes e aumentar as vendas.

Se você está crescendo para aumentar sua marca, precisa de páginas de destino para suas campanhas.

Elas destacam produtos, serviços e ofertas específicos e fornecem aos usuários informações detalhadas.

Isso permite que eles tomem decisões de compra informadas e completas, de forma consciente e voluntária.

Criar uma página de destino que converta não é desafiador, mas é preciso alguma pesquisa. Você precisa entender seu público-alvo e o que eles querem, para então oferecer a eles algo que não podem recusar.

Mas primeiro, você precisa conhecer os elementos cruciais a serem incluídos para receber um ROI saudável.

Leia também: ‘Como construir links na sua postagem e impulsionar o SEO?

Se você deseja uma página de destino de alta conversão, aqui vão quatro componentes que você precisa conhecer. Continue com a gente! Vamos começar:

O Título

Seu título é a primeira coisa que as pessoas veem quando se deparam com sua página de destino. Ele informa se a oferta à frente deles é algo em que eles estão interessados.

Se não otimizar a oferta para o seu público-alvo, significa que você não verá resultados.

Suas manchetes devem ser claras, relevantes e urgentes para ajudar os visitantes a resolver um problema latente. O título precisa entender bem seus leitores para atrair sua atenção e persuadi-los a se envolverem mais.

Os títulos mais comuns incluem:

— Como fazer: os usuários sabem, a partir deste título, que passarão por um processo passo a passo sobre como fazer algo. Como muitas pessoas pesquisam soluções on-line, essas manchetes funcionam bem.

— Perguntas: os títulos com perguntas atraem um público específico e funcionam muito bem em campanhas segmentadas.

— Direto ao ponto: para usuários que não se importam com linguagem rebuscada ou brincadeiras, as manchetes que vão direto ao assunto funcionam bem.

— Números: quando os usuários veem um título numerado ou estatístico, eles podem visualizar as diferentes maneiras que aprenderão, o que os intriga o suficiente para prolongar seu envolvimento.

Se você tiver problemas para criar títulos otimizados, use uma ferramenta de análise de títulos. Ele fornece feedback sobre o que funciona para o seu título, para que você possa ajustá-lo para atender aos requisitos de SEO e atrair seu público.

Subtítulos

Sem subtítulos, sua página de destino não passa de um longo bloco de texto. Os visitantes do site não desejam navegar em um site sem design fácil de usar. Portanto, subtítulos são obrigatórios.

Seus subtítulos funcionam para manter os visitantes envolvidos em sua página de destino até que se sintam confiantes o suficiente para tomar medidas, como ingressar na sua lista de e-mails ou comprar seu produto.

Seus subtítulos devem dividir as informações para que sejam organizadas e relevantes.

Use subtítulos para entrar em detalhes sobre sua oferta e por que seus clientes devem investir nela.

Dê a eles uma amostra do que você está prestes a dizer para que se sintam intrigados e continuem navegando.

Por exemplo, se esse texto não fosse segmentado em tópicos, mas apenas um grande bloco de texto, podendo ou não destacar os termos de interesse, a experiência de leitura não seria a mesma, seria?

Pois é, o leitor que busca pelo seu serviço ou produto também perceberá a mesma coisa. Não o canse; e além disso, o dê a chance de respirar, sobretudo diante de um conteúdo que foge da expertise dele.

Busque agregar visualmente

A maioria dos usuários on-line não deseja interagir com blocos de texto em uma página da web.

Eles preferem ver uma mistura de conteúdo visual que agrega estilo à campanha e facilita a interação.

Estudos recentes mostram que os usuários podem recuperar 65% do conteúdo visual por até três dias após vê-lo.

Suas mensagens de marketing têm mais chances de serem convertidas em mídia mista, pois ficam na mente dos usuários.

Use imagens relevantes para sua campanha de marketing e evite aquelas que não o aproximam de sua meta. Se você estiver vendendo um serviço de marketing por e-mail, não faz sentido incluir fotografias de uma paisagem.

Aproveite imagens, vídeos, gráficos, infográficos e muito mais para aprimorar sua campanha e aumentar as conversões. Os vídeos têm um bom desempenho com as campanhas porque são versáteis e oferecem aos usuários uma experiência única.

Além disso, a inclusão de conteúdo de vídeo na sua página de destino pode aumentar as conversões em até 80%!

CTA

Você não pode ter uma página de destino de alta conversão sem uma frase de chamariz otimizada. Os CTAs existem para atrair a atenção dos usuários e motivá-los a clicar em sua oferta.

Se eles não conseguem convencer os visitantes a agir, eles precisam mudar.

Eles precisam falar com seu público-alvo usando palavras-chave relevantes e verbos de ação. A cópia atraente leva sua oferta ao próximo nível e faz com que os usuários sintam que precisam clicar nesse botão.

Usar o mesmo botão "Enviar" é monótono e faz com que você seja igual aos seus concorrentes.

Relacione sua cópia do CTA à sua oferta. Por exemplo, digamos que sua oferta seja um e-book gratuito sobre como iniciar um blog. Em vez de o botão CTA exibir "Enviar", ele poderia dizer "Obter meu e-livro grátis!"

Dessa forma, os usuários sabem o que clicar no seu CTA fará e os incentivará a agir.

Use cores contrastantes que não se chocam. Consulte o guia de estilo e use a paleta de cores da sua marca para garantir que você use uma marca consistente.

A cor do texto e a cor do plano de fundo devem funcionar bem juntas para facilitar o consumo e não frustrar os usuários.

Nesta página de destino, o uso de cores contrastantes facilita a leitura das ofertas e o clique.

Sua vez

Criar uma página de destino de conversão não precisa ser um aborrecimento.

Pode parecer uma tarefa assustadora, mas as páginas de destino são fáceis de criar se você souber quais elementos incluir.

Componentes como títulos, subtítulos, recursos visuais e CTAs funcionam para melhorar sua mensagem de marketing e transformar visitantes em clientes.

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