Que,  “imagens valem mais que mil palavras” você já deve ter ouvido algumas centenas de vezes, mas o quanto disso se aplica e motiva nosso consumo no ambiente digital é algo que você vai conferir aqui neste texto. 

Atualmente, quando pesquisamos sobre algo nos principais buscadores, como o Google, por exemplo, aparecem respostas em vídeo ou até mesmo alguns tutoriais no formato de imagem, com o famoso título de “passo a passo”, ensinando como chegar a determinada solução e assim por diante. 

Você já deve ter notado que se tornou extremamente comum obter respostas neste formato além do texto e que isso representa nosso jeito de navegar e consumir conteúdos na internet.

Ou seja, quanto mais consumimos o formato de vídeo ou fotos, mais soluções como essas serão apresentadas e desenvolvidas para facilitar nossas buscas. 

Pense ainda nas redes sociais que mais fazem sucesso, elas envolvem conteúdos não estáticos e prezam pela constante combinação de formatos como texto, áudio e, principalmente, imagens ou vídeos. 

O Instagram nasceu com esse propósito, mas pensando em se adaptar cada vez mais aos seus usuários e expandir sua experiência na rede, tem desenvolvido maiores recursos para produções de vídeo.

Direcionando nosso foco para conteúdos do Reels, Instagram Tv  e stories. 

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Isso tudo significa que se existe uma demanda por consumir conteúdos visuais é preciso pensar e agir estrategicamente para produzir e incluir esse formato no planejamento de marketing digital de sua empresa. 

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Esses recursos podem ser explorados tanto nos sites quanto nas redes sociais do seu negócio e precisam estar alinhados com os seguintes aspectos: 

Sua persona, que precisa ser impactada desde o primeiro momento pela mensagem que você quer passar, 

Seu produto e negócio, que precisam continuar transmitindo os valores e objetivos do negócio, 

Nas redes em que o conteúdo é inserido, para que a mensagem alcance o impacto necessário é preciso estudar qual canal é mais lógico para sua transmissão e lembre-se de considerar os recursos que ela oferece para facilitar esse processo. 

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É aí que entra o vídeo marketing? 

Podemos dizer que sim, é um bom momento para falar sobre a estratégia em vídeo marketing, mas também é um bom momento para reforçar que os conteúdos visuais podem ser também estáticos e combinados com outros elementos como, tipográficos e outros. 

No entanto, estamos considerando o crescimento dos conteúdos audiovisuais nos últimos anos, por isso é importante relacionar e combinar as estratégias para aproveitar todas as potencialidades que aparecem.

Afinal, já descobrimos que 90% dos usuários de internet consomem conteúdos no formato de vídeo. 

Lembre-se de captar a essência da sua persona para criar uma mensagem capaz de reter sua atenção, então não deixe de propor conteúdos em variados formatos.

Contar com bons parceiros também é interessante na hora de produzir e planejar seus conteúdos.

Se você tiver interesse em alavancar a comunicação do seu negócio e crescer com o marketing digital, entre em contato com a Cósmica!