Inbound Marketing

Ser capaz de atrair a atenção desejada e converter essa atenção em um negócio efetivo, é o objetivo do Marketing de Atração, ou Inbound Marketing. Com essa metodologia, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário. Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que atraem voluntariamente clientes potenciais ao site da empresa.

Imagine um possível cliente que começa a procurar por um produto ou serviço na internet e acaba encontrando no Google um conteúdo seu sobre o assunto. Logo, ele lhe vê como empresa especializada no assunto e também percebe que sua empresa presta esse serviço ou vende o produto que ele está considerando adquirir. Num futuro breve ele decide comprar e entra em contato com seu negócio. Esse é o Inbound Marketing.

Aprenda o conceito do Inbound Marketing

O Inbound deve colocar a sua empresa no mapa, não ironicamente, ele é a estratégia de atração. Para que esses objetivos se cumpram, caminhamos à consolidação dos quatro pilares do Marketing de Atração:

1) Atrair - Além de ser o passo inicial, é a base dessa pirâmide invertida; é nosso trabalho chamar a atenção para o seu produto ou negócio, gerar tráfego através do conteúdo lançado.

2) Converter - Nesta etapa a intenção é capturar o lead, ou seja, obter seus dados de contato, por exemplo: nome, e-mail, telefone, empresa etc. É a fase conhecida como “geração de leads” e etapa de de meio do funil.

3) Relacionar - Depois que temos o lead (contato de um possível cliente), começamos a nutri-lo com conteúdo sobre o assunto que ele converteu (produto ou serviço do interesse dele).

4) Vender - Etapa do funil em que o lead sente-se seguro e informado o suficiente sobre o produto ou serviço e considera efetuar a compra.

4) Fidelizar -

4) Analissar -

Inbound Marketing na prática

Dentro de cada etapa do funil do Inbound Marketing, utilizamos várias estratégias para atrair, converter, se relacionar, vender, reter e analisar:

1) Atrair - Conteúdo em blog, Redes Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn etc), SEO (Otimização de Busca no Google), Mídias Pagas (Google ADS e Impulsionamentos no Facebook e Instagram) e produção de Conteúdos Ricos, também chamados de iscas digitais (E-books, Webinars, Ferramentas, Templates, Kits etc).

2) Converter - Formulários, Landing Pages, Banners, Pop-ups, Call To Actions.

3) Relacionar - Newsletters, E-mail marketing, Automação de Marketing, Segmentação da base de leads e Mídias Sociais.

4) Vender - Qualificação de Leads e Integração com o CRM.

5) Fidelizar - Produção de conteúdo em blog, e-mail marketing, automação de marketing e redes sociais.

6) Analisar - Relatórios de resultados em mídias sociais e funil de vendas.

Agência Parceira da Resultados Digitais

Se está se perguntando o que isso significa, esclarecemos que apenas temos como parceira a empresa líder em Marketing Digital na América Latina, esta, a Resultados Digitais.

Aqui na Cósmica somos especialistas em RD Station, um software de automação em marketing desenvolvido pela RD, que nos dá total autonomia de manuseio. Além de referência em Marketing Digital, a empresa também é pioneira no conceito de Inbound aqui no Brasil.


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