Criação de Marca e Identidade Visual

Uma identidade forte é a base de um negócio sólido e nosso papel é te ajudar a construí-la. Ter uma identidade visual é algo básico e essencial para qualquer empresa que preza pela sua imagem e almeja crescer. Ter uma marca, material de papelaria, material de divulgação e sinalização bonita, com significado, que fale por si só e atinja seus clientes, diz muito quem é a sua empresa.

Ao abrir a empresa, muitos empresários esquecem que a identidade visual é muito importante, pois é a representação gráfica do negócio, é como ele vai ser visto e lembrado pelo mercado. A identidade visual está diretamente ligada ao marketing, que está diretamente ligada às vendas e que está diretamente ligada ao crescimento do negócio.

É assim que se faz uma identidade visual

No briefing que fazemos junto com o cliente, colhemos várias informações, por exemplo: qual é o público-alvo do seu negócio, quais os objetivos a curto e a longo prazo, o ramo de atuação, produtos e/ou serviços, quais os seus pontos fortes, pontos fracos e mais outras informações essenciais.

Com estas informações em mãos, após longas pesquisas históricas e culturais, nossos designers definirão, por exemplo, se usarão formas redondas ou quadradas, cores quentes ou frias, fontes formais ou manuscritas, tudo isso para atingir de forma certeira o seu público-alvo.

O que compõe uma identidade visual

Além do manual da marca, que é um documento que define as regras de utilização da marca, redução máxima, código da cor em RGB e CMYK, a identidade visual são todos os elementos gráficos que representam a sua empresa, por exemplo:

Material de papelaria (também chamado de material de escritório):

  1. Cartões de visita
  2. Envelopes
  3. Pastas
  4. Papel timbrado

Material de divulgação:

  1. Panfletos
  2. Folders
  3. Apresentação digital

Sinalização:

  1. Fachada
  2. Fardamentos
  3. Placas internas
  4. Crachás
  5. Assinaturas de e-mail

Interessado neste serviço? Solicite mais informações: