Para alcançar um bom direcionamento em relação às suas redes sociais ou sites é preciso adotar medidas que coloquem à disposição dos seus clientes ideais os seus conteúdos. Com o tráfego pago é possível aumentar sua visibilidade e atingir as pessoas certas para o seu negócio.
Quando o assunto é tráfego pago, é válido destrinchar primeiro o significado de tráfego para o marketing digital. Assim podemos tratar de forma coerente sobre as ferramentas e entender porque elas realmente funcionam.
E o conceito de tráfego é simples. Ele se refere a quantidade de visitas que seu site, loja ou rede social recebe.
Pronto! Você já entendeu o sentido de tráfego. Mas precisa ter em mente que o intuito da comunicação é ser compreendida e que não adianta ter a visibilidade de quem não se interessa pelo que está sendo anunciado.
Por essa razão, com o tráfego pago, o anunciante consegue ter maior controle sobre as visitas, alcançar vendas efetivas e ainda segmentar a audiência, comunicando aos seus clientes certos.
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Aqui no blog já tratamos da definição, dos benefícios e de outras questões relacionadas ao tráfego pago. Hoje, especificamente, a abordagem será voltada para as ferramentas que podem ser utilizadas para gerar tráfego pago e sobre seu funcionamento.
No entanto, não deixe de conferir o material complementar a seguir para compreender de modo mais aprofundado sobre a importância de utilizar o tráfego pago em suas campanhas. Confira, também, dicas de como pôr em prática essa estratégia
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Antes de conhecer as ferramentas é preciso entender quando usar o tráfego pago.
Para toda ação de marketing digital é preciso organizar um planejamento que atenda aos seus objetivos. Sendo assim, é indispensável pesquisar e analisar para estruturar os anúncios.
Neste caso é preciso dedicar-se aos seguintes pontos:
— Quem é a sua persona?
Ter o conhecimento de quem é o seu cliente ideal te auxilia na produção lógica de conteúdo e fortalece as suas campanhas, afinal você sabe para quem fala e o que essa pessoa precisa.
— Conheça seu negócio
Entender seu nicho de atuação, seus concorrentes, a forma com que seus consumidores utilizam e regem aos seus produtos e serviços é fundamental para orientar suas campanhas e também seus conteúdos.
Saiba que a estratégia de tráfego pago funciona sozinha, mas quando combinada com o marketing de conteúdo, por exemplo, tem seu impacto multiplicado. Isso ocorre porque seu público continuará tendo acesso aos seus produtos e serviços mesmo quando a campanha for concluída.
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E por falar nisso, é vital definir qual objetivo da sua campanha para mensurar o tempo em que ele ficará disponível e quais retornos ela precisa trazer.
Geralmente o tráfego pago é utilizado quando é preciso:
- Divulgar a marca; basicamente tornar seu produto ou serviço conhecido pelo maior número lógico de pessoas (os clientes ideais).
- Montar uma lista de leads; verificar quem são seus compradores e ter uma noção mais aprofundada de como se comunicar com eles.
- Direcionar pessoas para a página de vendas; fazer com que as pessoas realizem uma ação.
Em seguida defina o formato e os canais que serão utilizados para promover o seu anúncio.
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Após considerar os pontos anteriores, o planejamento envolve ainda a definição do orçamento a ser utilizado e o método de cobrança, que pode ser feito das seguintes formas:
— CPM; quer dizer Custo Por Mil Impressões. Este método é utilizado quando se deseja aumentar a visibilidade da marca ou de determinado produto já que o foco é exibir mais vezes o seu anúncio.
— CPC; já o Custo Por Clique se refere ao número de vezes que os usuários vão clicar no seu anúncio. O pagamento é contabilizado pelo número de cliques, apenas. O recurso é excelente para gerar tráfego direto e aumentar as visitas em seu site.
Com todos os aspectos essenciais bem estruturados podemos partir para o último tópico necessário, as ferramentas! Conheça a seguir as 4 principais dicas para gerar tráfego pago. São elas;
— Google Ads,
O Google possui uma variedade de opções no serviço de anúncios, sendo essenciais para garantir o gerenciamento das propagandas. Como, teste A/B, por exemplo.
No quesito métricas, é viável saber quando o usuário está utilizando um dispositivo móvel ou não, qual o local as pessoas são mais atingidas pelo seu anúncio e outras informações.
Com essa ferramenta o CPC é mais útil, principalmente porque os anúncios estarão disponíveis em um dos maiores buscadores online, tanto no topo da primeira página quanto nas laterais e podem ser facilmente acessados pelas pessoas que realizam pesquisas no navegador.
— Facebook Ads,
Por se tratar de uma rede social, é possível dividir de forma precisa os seus anúncios de acordo com faixa etária, gênero, profissão, interesses específicos e até status de relacionamento.
Para ter acesso aos recursos é preciso criar uma página para o seu negócio. A rede admite, ainda, configurações para tornar a página em uma loja virtual.
— Instagram Ads,
Outra rede social importante para os anunciantes é o Instagram.
A rede social permite realizar anúncios no feed, stories e Instagram Shopping nos mais variados formatos.
Outro ponto interessante da rede é que seus anúncios podem ser combinados com campanhas realizadas no Facebook, aumentando as chances de alcance do anúncio.
— LinkedIn Ads;
O potencial do LinkedIn é muito maior do que gerar networking para seus usuários.
Sem contar que essa rede é excelente para o desenvolvimento de relações B2B, de empresas para empresas. Lá, você pode optar por desenvolver uma campanha com cobrança CPM ou CPC e pode realizar o teste A/B em suas campanhas.
Na rede, o anunciante encontra duas opções de vincular sua campanha, por meio do conteúdo patrocinado ou dos anúncios de texto. Enquanto o primeiro pode ser visto diretamente no feed, o segundo é visto em torno da página, com textos curtos.
Fique atento ao seu público e a campanha que está sendo desenvolvida pela equipe de marketing para optar pelo melhor recurso.
Agora, qual ferramenta escolher?
Após compreender o que é e como funciona o tráfego pago não devem restar dúvidas sobre a importância de adotar os anúncios para impulsionar seu negócio.
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