Preparar o seu negócio significa estar disposto a lidar com o enfrentamento de problemas.
Por isso é tão importante contar com ferramentas de otimização, principalmente quando se quer reforçar a marca ou produto, visando atingir melhores resultados e direcionar seu foco na realização dos objetivos.
Sempre mencionamos aqui a importância de manter a presença online para o crescimento do seu negócio.
Hoje, vamos te mostrar 4 ferramentas que podem facilitar sua vida quando o assunto é otimização no ambiente digital.
Mas antes, é bom ter em mente o porquê é tão significativo dedicar um tempo para ferramentas de otimização.
A tecnologia veio para auxiliar as atividades humanas, melhorar o desempenho e agilizar processos.
Por isso se faz necessário buscar ferramentas que complementam sua estratégia de marketing digital e colaborem ativamente em seu planejamento de marketing.
Leitura complementar: COMO ESCOLHER A ESTRATÉGIA DE MARKETING CERTA PARA O SEU NEGÓCIO
Vejamos a seguir algumas ferramentas de otimização:
1- Email marketing
Essa ferramenta já apareceu aqui no blog e logo no fim desse tópico vou te recomendar uma leitura para entender ainda mais sobre o e-mail marketing e fortalecer sua comunicação com seus clientes.
O email marketing é fundamental para o marketing digital, com ele você consegue aumentar o tráfego para seu blog, nutrir e educar suas leads sobre seu produto ou serviço, melhorar o engajamento com seu conteúdo e gerar vendas.
E como o assunto aqui é otimização, não queremos que você passe horas e horas separando e-mails e organizando sua lista de contatos.
É muito mais valioso se preocupar com a criação certa de conteúdo para seus leads já definidos.
Dica: Não se prenda a listas de e-mail prontas elas atrapalham a segmentação das suas vendas e comunicam de forma errada seu produto.
Dica extra: Recomendamos a utilização de ferramentas de disparo de emails.
Na Cósmica, trabalhamos em parceria com a RD Station, então pode contar com a gente para turbinar sua presença e contato com clientes e leads a partir do email marketing.
Leitura sugerida: 5 RAZÕES PARA APOSTAR NO E-MAIL MARKETING| 4 FORMAS INTELIGENTES DE OBTER MAIS ENGAJAMENTO COM E-MAILS
2- Trello
Simples ferramenta de organização. Aqui é possível criar quadros, listas e outros para te auxiliar a visualizar as atividades feitas por seus times. Essa organização não só te aproxima mais da produção como também estrutura de forma dinâmica a realização das tarefas.
O Trello possui duas versões: uma gratuita e outra paga.
Se você está em busca de melhorar a comunicação interna do seu time, organizar e gerir com um melhor direcionamento seus objetivos essa ferramenta irá melhorar e muito o desempenho do seu negócio ou empresa.
3- Google Analytics
Com essa ferramenta Google você terá acesso ao tráfego do seu site.
Assim é possível descobrir como as pessoas estão tendo acesso aos seus conteúdos, seja pelas redes socais, busca orgânicas ou links de acesso enviados por e-mail.
O mais legal dessa ferramenta é que com sua utilização correta a estratégia de marketing consegue traçar melhor um plano para gerar bons resultados para você e seu negócio.
4- Plataforma de Marketing de conteúdo
Essa ferramenta diz respeito ao planejamento e controle estratégico do que você anda comunicando para os clientes.
Já pensou em falar mais de uma vez sobre o mesmo assunto ou publicar posts repetidos? Além de passar uma imagem descompromissada e desatenta, seus leads e clientes provavelmente vão se sentir desanimados em relação ao que você oferece para eles.
A Rock Content possui essa ferramenta que não só estrutura melhor sua administração como também te auxilia na criação de demandas, assim sempre terá conteúdo relevante atingindo suas personas e leads.
Para ter acesso à plataforma é necessário ser cliente e gerar um login.
Agora que você conhece 4 ferramentas bacanas para otimizar sua presença no mundo digital não se esqueça de contar com a Cósmica para aplicar algumas delas e muitas outras pensando no que é melhor para o crescimento do seu negócio!
O site responsivo é aquele que se adapta ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares...