Você sabia que empresas que postam 16 ou mais artigos por mês recebem 3,5 vezes mais tráfego do site?

E de acordo com o Quicksprout, 61% dos consumidores farão uma compra com base em um artigo de blog.

Como você pode ver, o blog de negócios é uma parte importante da estratégia de marketing digital da sua empresa. Ajuda por:

— Aumentar a visibilidade online da sua empresa através da otimização do motor de pesquisa (SEO);

— Posicionando você e sua empresa como um especialista confiável em sua área;

— Dando a você acesso a um público global;

— Estabelecendo credibilidade para seus consumidores em potencial;

— Ampliando o conhecimento e o reconhecimento de sua marca.

Continue lendo para obter um guia útil para blogs, desde a criação de tópicos e redação de seus posts até a incorporação de práticas recomendadas de SEO e promoção de seus artigos.

Leia também: Como construir links nas suas postagens e impulsionar os resultados do SEO?

Como desenvolver tópicos de blogs de negócios poderosos

Como você pode continuar tendo ideias de tópicos ao fazer um blog de negócios? Aqui estão algumas dicas.

Se o blog de negócios faz parte da sua estratégia de marketing digital, você pode achar difícil estar constantemente desenvolvendo novos tópicos.

Um tópico forte precisa ser criado com o leitor em mente; deve ser útil, oportuno, informativo e simples.

A primeira etapa para criar novos tópicos de blog é fazer um brainstorm.

Reserve um tempo a cada trimestre e não tenha medo de pedir ajuda a um amigo ou colega se precisar de novas ideias.

Além disso, certifique-se de manter um caderno à mão ou um arquivo no telefone para ideias; você nunca sabe quando a inspiração vai bater!

Crie um calendário editorial para expor claramente suas ideias de blog de negócios e desenvolver recursos regulares, como uma revisão mensal de produtos ou recapitulações quinzenais de notícias do setor.

Ao planejar um trimestre, meio ano ou um ano inteiro de cada vez, você pode ver a estrutura geral de seus tópicos de conteúdo.

Pensar no futuro assim também permitirá que você inclua os próximos eventos importantes para o seu negócio, indústria e comunidade.

Ainda está preso a ideias de tópicos para blogs de negócios? Aqui estão algumas maneiras adicionais de encontrar inspiração:

— Conduza e analise pesquisas de palavras-chave;

— Observe as análises do seu site para ver quais postagens foram populares; crie um novo ângulo para o mesmo tópico ou combine algumas postagens antigas para criar uma nova (observação: certifique-se de excluir e redirecionar as postagens antigas para que não prejudiquem o seu SEO);

— Defina um Alerta do Google com palavras-chave do setor e, em seguida, examine as manchetes em busca de inspiração; você também pode usar isso para reunir vários artigos em um tipo de postagem resumida;

— Pense nos problemas que seus leitores enfrentam e escreva uma postagem com sugestões para resolvê-los.

Também ajuda a alterar o formato das postagens do seu blog. Por exemplo, em uma postagem, você pode criar uma postagem de lista, na qual apresenta uma lista com marcadores de ideias ou dicas úteis para seus leitores.

Então, na próxima postagem, escreva um artigo de como fazer ou faça você mesmo que mostre suas ideias, dicas e truques.

Entrevistar líderes ou funcionários da indústria, ou escrever um post com conteúdo curado é outra ideia - apenas certifique-se de dar crédito às fontes originais.

A anatomia de um artigo forte no blog de negócios

Certifique-se de que seus artigos incluam esses elementos ao criar um blog de negócios.

Agora que você chegou aos próximos tópicos para blogs de negócios, é hora de pensar em como tornar suas postagens mais poderosas para seus leitores e também para os mecanismos de pesquisa.

Gaste tempo com o título. Uma estratégia é escrever o título por último para que se forme naturalmente com base em seu conteúdo. Precisa:

— Chame a atenção dos seus leitores;

— Explicar claramente sobre o que é a postagem;

— Diga a seus visitantes por que eles devem se importar;

— Seja curto e conciso (6 a 13 palavras é o ideal);

— Incluir uma palavra-chave para SEO;

— Inclua números, perguntas e / ou palavras de ação fortes.

Quando se trata de conteúdo, não escreva apenas por escrever. Certifique-se de que cada postagem agregue valor para seus leitores e reflita a voz ou personalidade de sua marca.

Além de escrever bem com uma mensagem clara, ajuda a incluir estatísticas atuais, tendências e notícias do setor. Você também pode torná-lo oportuno relacionando a postagem a eventos atuais ou à época atual do ano.

Certifique-se de que cada postagem no blog inclua uma frase de chamariz também! Peça aos seus leitores para comentar, compartilhar a postagem, entrar em contato com você, inscrever-se no seu boletim informativo, etc.

Considere a formatação da postagem do seu blog. Conteúdo forte não é suficiente para os curtos períodos de atenção dos leitores.

Certifique-se de que sua postagem seja fácil de digerir usando a formatação a seu favor.

Inclua subtítulos, use listas numeradas e com marcadores, divida parágrafos volumosos com citações ou imagens e adicione gráficos e tabelas para apoiar seu conteúdo.

Inclua pelo menos um visual em sua postagem do blog, se não mais. A pesquisa mostra: “Postagens que incluem imagens produzem engajamento 650 por cento maior do que postagens somente de texto”.

Selecione imagens claras e nítidas de alta resolução que sejam envolventes e relacionadas ao conteúdo da postagem. Verifique se você tem o direito de usar as imagens que usar também.

Práticas recomendadas de SEO para blogs de negócios

Quando se trata de um blog de negócios, não basta escrever artigos que seus leitores vão querer ler e formatá-los de uma forma que seja fácil de digerir; você também precisa pensar em SEO (otimização de mecanismos de pesquisa).

Aqui estão algumas práticas recomendadas para fazer parte de seus esforços de blog de negócios.

Considere a frequência. Para um SEO forte, é importante ser consistente - desde que suas postagens sejam publicadas no mesmo dia da semana e na mesma hora do dia.

Os blogs ativos envolvem melhor os leitores, o que também se traduz em melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. Com isso em mente, faça do blog de negócios uma prioridade pelo menos uma vez por semana.

Incorpore palavras-chave. Não tem certeza de quais palavras-chave usar? Wordstream é uma ferramenta útil para conduzir pesquisas rápidas.

Depois de ter suas palavras-chave, espalhe-as ao longo da postagem em lugares onde pareça natural (pelo menos a cada 100 palavras ou mais).

Pense no comprimento. Lembre-se das seguintes diretrizes de comprimento para várias partes de sua postagem no blog.

— Título: 50 a 60 caracteres ou cerca de 6 a 13 palavras;

— Corpo da postagem: a pesquisa mais recente mostra que as postagens mais longas têm melhor desempenho (mais de 2.000 palavras), no entanto, a qualidade é mais importante do que a quantidade;

— Meta descrição (o resumo rápido que aparece sob o título): 154 caracteres ou cerca de 1 a 2 frases.

Formatação para SEO. Existem maneiras de formatar as postagens do seu blog para melhorar o SEO:

— Use tags de cabeçalho. O título da postagem deve ser H1, mas depois disso use as tags de cabeçalho H2-H6 com a frequência que desejar. Essa é uma ótima maneira de dividir o conteúdo, facilitando o uso do leitor, além do benefício de SEO;

— Inclui links internos. Eles podem ajudar os leitores a encontrar outros artigos interessantes em seu site, além de serem bons para SEO;

— Use links externos de qualidade. Ao criar links para outros sites decentemente otimizados com informações relevantes para sua postagem no blog, o Google reconhecerá seu site como um site com links fortes.

Olhe para análises. Você não saberá o sucesso de seus esforços de blog de negócios, a menos que acompanhe os dados. Instale o Google Analytics para obter informações úteis sobre quem está visitando várias páginas do seu site e por quanto tempo e, em seguida, observe o que os dados estão dizendo a você.

Última etapa do blog de negócios: promovendo postagens para visibilidade adicional

O que você faz depois de escrever e publicar uma postagem no blog? Você precisa encorajar os leitores a ler!

Como promover suas postagens em blogs de negócios:

Compartilhe em todas as suas plataformas de mídia social. Personalize cada atualização para os seguidores desse site específico.

Por exemplo, quando você compartilha no Facebook, torne a atualização mais casual do que quando você compartilha no LinkedIn.

Além disso, dependendo de quais redes você usa, adicione algumas hashtags relevantes para torná-las mais visíveis;

Pague para promover sua postagem por meio de plataformas de mídia social. De acordo com a Hootsuite, os anúncios sociais pagos são a quarta melhor maneira de as pessoas encontrarem novos produtos.

Isso também pode significar mais tráfego para seu blog. Publicidade em mídia social é uma maneira fantástica de garantir que seus esforços de blog de negócios sejam vistos;

Dedique uma parte do seu boletim informativo às postagens do seu blog. Apresente-os de uma maneira nova e interessante para chamar a atenção de seus leitores; não se esqueça de incluir uma imagem também!;

Compartilhe sua postagem em um grupo de discussão apropriado do LinkedIn. Certifique-se de que o grupo em que você compartilha a postagem esteja aberto a postagens de autopromoção! Alguns não querem que você crie um link para seu próprio site;

Faça uma pesquisa simples no Twitter sobre o tópico de sua postagem no blog e veja se outras pessoas estão tendo problemas com isso. Se você puder responder, compartilhe sua postagem e ajude-os; eles também podem compartilhar sua postagem e nome de usuário com seus seguidores e o círculo gira e gira;

Se você acha que sua postagem no blog é perfeita para determinados clientes, envie-a diretamente a eles. Adicione uma mensagem pessoal e faça com que se sintam importantes;

Distribua seu conteúdo usando o botão RSS em seu site. Este recurso é uma ótima maneira de atualizar automaticamente seus leitores sobre sua nova postagem; ele até envia diretamente para suas páginas de mídia social!

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