Você quer ver mais pessoas interagindo com seus e-mails? Os proprietários de negócios e equipes de marketing gastam seu tempo ajustando sua estratégia para obter mais engajamento, o que se traduz em vendas adicionais e tráfego do site.
Mas fazer com que os usuários se envolvam com seus e-mails está longe de ser fácil.
Depois de criar uma lista de leads e começar a enviar mensagens, não se sinta desencorajado se as coisas estiverem tão silenciosas que você pode ouvir grilos cantando ao fundo.
Você pode convencer os assinantes de que vale a pena abrir seus e-mails.
O retorno médio do investimento para marketing por e-mail é de 4.400%, o que significa que você está deixando uma tonelada de dinheiro na mesa se desistir de sua campanha de e-mail devido ao baixo engajamento.
Agora, vamos dar uma olhada em várias estratégias criativas que você pode usar para obter mais engajamento e conversões por e-mail.
Nosso objetivo é fornecer dicas práticas que você pode usar para gerar mais engajamento e, consequentemente, aprimorar o CX (experiência do consumidor) e as vendas.
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Traga valor para a mesa
Provavelmente, você está inscrito em listas de e-mail na Internet. Quando novas mensagens dessas empresas chegam à sua caixa de entrada, você lê cada uma delas?
Provavelmente não. Há uma boa chance de você abrir apenas e-mails que você acha que agregarão valor à sua vida ou o ajudarão a superar um ponto problemático.
Se você deseja que mais pessoas abram seus e-mails, você deve estar disposto a agregar valor à mesa.
Por exemplo, você pode oferecer um download gratuito de seu ímã de leads mais recente, conselhos significativos ou uma demonstração de sua próxima atualização. Todas essas coisas podem ser usadas e apreciadas pelo seu público sem precisar usar o cartão de crédito.
A melhor maneira de estabelecer relacionamentos sólidos com seu público é fornecer valor continuamente, mesmo quando não estão fazendo uma compra diretamente.
Construir a confiança dos assinantes é uma ótima maneira de melhorar o engajamento, o que leva à fidelidade à marca.
Não se esqueça de mencionar o que você está oferecendo na linha de assunto. Muitos usuários determinarão se devem abrir sua mensagem com base no título.
Para referência, incluir a palavra “grátis” na linha de assunto leva a mais 10% de aberturas. Por quê? Porque os assinantes sentem que estão obtendo algo de valor sem quebrar o banco.
Garanta a capacidade de entrega do email
Não é fácil obter mais engajamento se os assinantes não estão recebendo seus e-mails. A capacidade de entrega é um problema comum que os proprietários de negócios enfrentam ao tentar alcançar seus clientes.
Você não pode fornecer valor e influenciar os consumidores que nunca verão o que você tem a dizer.
Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para aumentar sua taxa de sucesso na entrega de e-mail.
Primeiro, torne mais fácil para os assinantes gerenciarem suas preferências. Em outras palavras, se alguém quiser cancelar a assinatura, alterar os tipos de e-mails que recebe ou congelar temporariamente suas mensagens, dê essa opção.
Se não o fizer, eles podem marcar seu e-mail como spam, o que resulta em uma reputação do remetente diminuída.
Você também vai querer usar um serviço de marketing por e-mail para reduzir as chances de ser colocado na lista negra por provedores de e-mail.
A última coisa que você precisa é levantar bandeiras vermelhas com algumas das plataformas mais populares, como Gmail e Outlook.
Faça da personalização uma prioridade
Nada esvaziará seu público como um e-mail que não seja feito sob medida para suas necessidades. Por esse motivo, a personalização é uma das melhores estratégias de marketing que você pode implementar para obter mais engajamento.
Essencialmente, personalização é o ato de criar emails projetados para vários segmentos de público.
Digamos que sua empresa venda artigos esportivos online. Você gostaria de criar campanhas de e-mail personalizadas para as pessoas com base em suas preferências. Essa estratégia garante que as pessoas recebam apenas e-mails que desejam ler.
Enviar e-mails sobre beisebol para pessoas que estão claramente interessadas apenas em futebol pode reduzir drasticamente sua taxa de engajamento.
Dê uma olhada em seu público e pense sobre os diferentes segmentos que visitam seu site. Quais são os objetivos, necessidades e pontos fracos desses usuários?
Se você pode descobrir seus segmentos, você pode começar a criar e-mails altamente personalizados que produzem resultados sérios.
Você pode dar um passo adiante e começar a personalizar com detalhes pessoais, como nomes e aniversários. Enviar um desconto de aniversário de apenas uma semana é uma ótima maneira de obter mais engajamento.
Não se esqueça de incluir personalização na linha de assunto. A pesquisa mostra que adicionar detalhes personalizados importantes ao título do seu e-mail resulta em 26% mais conversões.
Deixe os assinantes saberem o que acontece a seguir
Finalmente, você deve informar aos assinantes o que precisa acontecer depois de lerem seu e-mail. Normalmente, você dirá a eles para ficarem atentos ao próximo e-mail ou mostrar uma frase de chamariz (CTA).
O objetivo aqui é fazer com que mais pessoas se envolvam com seus e-mails futuros ou, melhor ainda, visitem seu site.
Se estiver usando uma campanha de gotejamento, você deve informar aos usuários quando esperar sua próxima mensagem. Usando essa estratégia, você fará com que os usuários verifiquem seus e-mails para ver se você seguiu adiante.
Incluir um CTA é uma ótima maneira de fazer com que mais pessoas comprem seus produtos, se envolvam com seu blog e visitem suas páginas de mídia social. Provavelmente, você precisará gastar tempo ajustando seu CTA até obter os resultados desejados, mas é possível.
Fazer com que as pessoas se envolvam com seus e-mails se resume a um ponto: permitir que os usuários saibam por que devem abrir suas mensagens. Pelo que você sabe, eles podem ser assinados para todos os seus concorrentes.
Depende de você criar mensagens personalizadas que sejam repletas de valor e dê aos consumidores um motivo para se envolver com sua marca.
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Como funciona o E-mail Marketing na Agência Cósmica?
O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing de relacionamento, dentro do Marketing Digital, consistida no envio de e-mails com conteúdo de interesse do destinatário; este que pode ser parte de uma base de contatos de clientes, ou leads gerados por outras estratégias.
Aqui na Cósmica, utilizamos o RD Station, software de automação em marketing da Resultados Digitais, empresa catarinense líder de mercado na América Latina, para o envio desses e-mails.
Com o Station, podemos realizar disparos de conteúdo dentro de uma plataforma dinâmica, que permite agendamento, análise e criações multimídia.
O nosso time conta com redatores, criadores de conteúdo visual e um time de atendimento para criar o relacionamento mais sólido possível e acompanhar o desempenho do trabalho realizado. Se ainda possui dúvida sobre o assunto, não hesite em nos procurar. Vamos realizar um orçamento!
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