Todas as empresas que promovem produtos ou serviços na Internet podem se beneficiar dos serviços de redes sociais.
A mídia social é amplamente usada por uma grande e diversa gama de dados demográficos e, para muitos, é viciante.
Mas as empresas não devem ignorar as principais tendências dos usuários de mídia social, incluindo a hora do dia, dia da semana e dados segmentados.
Todas as plataformas de mídia social têm o potencial de ajudá-lo a expandir sua marca.
Você simplesmente precisa planejar estratégias e implementá-las para aumentar seu alcance.
Muitas empresas, principalmente as com foco em serviços, ainda priorizam o conteúdo como uma forma de publicidade, e os profissionais de marketing continuam a usá-lo além da mídia social.
Mas, de acordo com uma pesquisa do Statista 2020, 76% dos entrevistados disseram que usaram serviços de comunicação digital durante o bloqueio da COVID-19.
Com tantas pessoas online, faz sentido utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.
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Aqui estão as 6 dicas principais sobre como aumentar o conhecimento de sua marca por meio da mídia social:
— Defina o seu mercado. Você pode pensar que sabe quais redes sociais seu público usa, mas pode estar errado.
Felizmente, todos os sites de mídia social são mecanismos de pesquisa, o que facilita as pesquisas sobre o seu nicho, produtos ou serviços.
Faça uma pesquisa para ver quais usuários em vários sites procuram tópicos pertencentes ao seu nicho.
— Torne-o controlável. Você não precisa manter uma conta em todas as redes sociais.
Provavelmente você não tem tempo para atualizar constantemente seu perfil no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes. Opte por algumas plataformas selecionadas e concentre-se na qualidade de suas atividades.
— Crie conteúdo atraente. Para ganhar popularidade nas redes sociais, você precisa destacar tópicos envolventes.
Chame rapidamente a atenção do seu público adicionando conteúdo visual às suas postagens.
Postagens com fotos ou vídeos geram mais engajamento e as pessoas tendem a seguir seus links.
— Trate cada rede social de maneira diferente. Os usuários de uma plataforma são diferentes dos de outra. Não cometa o erro comum de duplicar suas postagens em sites diferentes.
Lembre-se de que cada público é único em cada site, portanto, crie publicações que atendam tanto ao site quanto a seus membros.
— Seja falador. Pratique postar apenas mensagens enviadas por um tempo, para rastrear o envolvimento do usuário.
Inicie conversas com diferentes usuários, mencione-os em suas postagens e dê uma olhada de vez em quando.
Você obterá melhor engajamento, mais assinantes e mais cliques.
— Entre em contato com os influenciadores do mercado. Os influenciadores normalmente têm um público amplo, e influenciadores relevantes em seu mercado-alvo podem ajudá-lo a promover sua marca.
Fique longe de blogueiros populares que competem diretamente com sua empresa.
Por exemplo, se você está promovendo alimentos orgânicos, procure influenciadores com blogs de culinária.
Sem dúvida, há uma curva de aprendizado para aumentar com sucesso o conhecimento de sua marca usando as redes sociais.
Você deve examinar, testar, medir e otimizar constantemente seu desempenho.
Mais importante ainda, você precisa de um produto de qualidade que forneça soluções para os problemas dos usuários.
Lembre-se: redes sociais não são muito “sociais” se você é só mais um rosto na multidão
Com base nos dados do Índice Social 2018 da Sprout, o reconhecimento da marca representa a principal prioridade dos profissionais de marketing social no momento.
Mas, dado o quão competitivo o cenário social moderno se tornou, talvez isso não seja uma grande surpresa.
Com mais e mais pessoas acessando as mídias sociais para pesquisar e ouvir marcas, chamar a atenção do seu público-alvo é mais fácil de falar do que fazer.
Então, como é uma estratégia eficaz de reconhecimento de marca? Como você se torna um rosto familiar nos feeds de seus seguidores em vez de alguém por quem eles passam rolar? Separamos algumas dicas finais:
1. Personalize a sua presença social: invista em não se parecer com todo mundo. Como dizem as mães: você não é todo mundo!
2. Faça os seus posts obterem destaque. Aqui está um traço comum entre a maioria das nossas dicas de conhecimento da marca: um pouco de criatividade pode marcar pontos importantes para você com os seguidores.
3. Mencione (“Tag”) as pessoas e mantenha-se na boca do povo: Mencionar é uma estratégia de reconhecimento de marca brilhante porque leva apenas cerca de meio segundo e amplifica instantaneamente seu conteúdo.
Pense nisso. Qualquer pessoa que você marcar via Twitter ou Instagram recebe instantaneamente uma notificação, o que significa que você ganha uma oportunidade extra de engajamento.
4. Divulgue as suas próprias notícias. De acordo com o atual estado de conteúdo da Buzzsumo, as peças com melhor desempenho nas redes sociais são aquelas que as pessoas podem consultar.
Se a sua marca conduz qualquer tipo de estudo ou cobertura autoral, isso pode demonstrar uma baita de uma autoridade!
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Como é a sua estratégia de autoridade de marca?
Criar buzz em torno de sua marca pode exigir um pouco de experiência, mas ter uma estratégia de conscientização dedicada continua sendo a preocupação número um das empresas hoje.
E, ao seguir os princípios descritos acima, você se posiciona para se tornar uma marca que se destaca na mente do seu público.
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Até a próxima publicação!
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