O universo digital é um leque aberto de opções para impulsionar negócios e construir bons relacionamentos mercadológicos.

A partir dessa catapulta, é possível se chegar a profissionais experientes e dispostos a colaborar com o seu crescimento, como são, por missão, os profissionais de marketing digital.

Todos os dias, surgem novidades e tendências que podem se tornar recursos valiosos para o seu negócio.

Para compreender o potencial dessas oportunidades, não é necessário trabalhar sozinho, até mesmo para não comprometer a organização e a entrega da sua proposta.

Em vez de tentar abraçar os afazeres sozinho ou agir sem consultoria e direcionamento, busque uma agência de marketing digital para obter ajuda especializada.

Cada empresa possui necessidades específicas de marketing, mesmo porque ele precisa estar em sincronia com as demandas do negócio, para poder atuar de forma apropriada e personalizada.

É preciso levar em consideração o segmento, perfil e público alvo do cliente, para se gerar bons leads e estratégias coerentes.

Ao fim dessa publicação, disponibilizaremos um link que redirecionará você, leitor, a um diagnóstico de Marketing Digital que o ajudará a entender melhor essas necessidades.

ENTÃO, COMO SABER SE JÁ É TEMPO DE CONSIDERAR UMA AGÊNCIA?

1. A agência pode ser o “empurrãozinho” que falta

Se o seu negócio ou empresa não estão gerando resultados satisfatórios, talvez tenha chegado o momento de procurar um novo recurso para as ações de marketing e vendas.

Se mesmo com todas as tarefas sendo executadas, o retorno ainda não compensa, o planejamento e suporte especializado podem cobrir esse desfalque.

Ao lado de uma boa agência, você pode mensurar os resultados, comparar, e acompanhar a aplicação das estratégias.

2. Você não tem ou não planeja ter um time interno

Ou, pior, você tem um time interno de baixa produtividade.

Em ambos os casos, a atividade de uma agência parceira cortaria boa parte da dor de cabeça em relação ao rendimento e aos custos dedicados à comunicação e marketing.

Uma nova equipe de marketing nem sempre corresponde à realidade financeira das empresas, além disso, as demandas administrativas e contratuais podem levar o setor para um segundo plano no orçamento.

O espaço, é claro, também pesa bastante, pois um time, mesmo pequeno, precisa de local adequado para trabalhar, e que, sobretudo, contribua com a concentração e criatividade.

Há também a distribuição de tempo para os brainstormings, reuniões pontuais e definição de metas, coisas que a agência contratada toma como responsabilidade e entrega os relatórios com prontidão.

O custo-benefício, peça chave dessa decisão, também se sobressai.

3. Sua empresa ou negócio não contam com um trato especializado

O que, em outras palavras, também significa que sua empresa ou negócio ainda não sabem fazer um bom marketing.

Essa atitude é um tanto perigosa, pois muitos empreendedores agem por conta própria, ao considerar as ferramentas disponíveis na web “intuitivas”, mas pela ausência de expertise, investem dinheiro em um negócio que não compreendem, não entendem os resultados e nem aonde o dinheiro está indo.

Além do desperdício de verba, o conteúdo gerado sem cuidado e sem alvos específicos, pode gerar um tráfego reverso ou mesmo uma má impressão do negócio.

Se não há entendimento de marketing digital na casa, isso não é um problema; problema é querer fazer tudo sozinho. Procure uma agência.

4. Urgência de retorno aos investimentos

O caixa está no vermelho ou há perigo de aperto? Uma boa estratégia de marketing pode ser utilizada para captar interesse e contratação de novos clientes, além de permitir que o seu negócio apareça novamente no mercado.

O marketing é muito permissivo quanto às possibilidades, mas o marketing digital, sobretudo as estratégias de Inbound Marketing, podem realizar esse trabalho de forma mais pesada e tão responsiva quanto o marketing tradicional.

Entre as duas modalidades, há uma diferença de retorno por prazo, mas os recursos na web possuem um poder de alcance por vezes maior, e a um custo mais baixo.

5. Os concorrentes estão sempre na liderança

O mercado pode ser visto como um jogo; e quanto mais tempo você levar para tomar uma decisão, mais os outros players se distanciam à sua frente.

Se seus esforços não andam rendendo, ou você sente uma dificuldade de acompanhar as tendências do mundo do marketing, procure ajuda especializada.

A agência será capaz de lançar o seu negócio novamente, com métodos e ferramentas iguais ou mesmo mais sofisticados que os da concorrência, o que nivela um pouco mais o terreno e lhe joga novamente para uma boa posição.

6. Seu negócio não capta bons leads

Não tem problema, o trabalho de uma boa agência pode reverter essa situação.

O marketing deve realizar uma otimização dessa conversão de leads e repassar principalmente os mais interessantes ao negócio, pois é esse diálogo com o setor de vendas que garante um retorno aos investimentos.

E SOBRAM VANTAGENS

1. Otimização do ROI

O famoso Retorno Sobre Investimento (ROI) é uma métrica muito aplicada no marketing, que investiga o retorno sobre os recursos aplicados dentro de uma empresa ou negócio.

O marketing digital, com o bom planejamento estratégico e ferramentas de mapeamento, é capaz de otimizar essa métrica, a fim de fechar um novo ciclo de aplicação.

2. Mais tempo para gerir o seu negócio

Ao tentar gerir uma área fora da sua expertise, você perde o tempo que poderia ser dedicado às atividades estratégicas gerais do seu negócio ou empresa.

Nesse meio-tempo, você pode estar cedendo o seu lugar de disputa no próprio segmento.

Contar com uma agência parceira de marketing digital permite o retorno da produtividade que se perde ao tentar propor um marketing descoordenado. 

3. Acesso aos melhores recursos do marketing

O marketing digital conta com softwares, aplicativos e gerenciadores sofisticados e otimizados para acompanhar, diagnosticar, mensurar e relatar o andamento das estratégias aplicadas e a aplicar.

Com a variedade de opções, pode ser difícil decidir pelas melhores e que vão fazer o seu investimento valer mais a pena. Uma das vantagens de contratar uma agência parceira, é que a equipe já está ciente dos benefícios e manuseio dessas ferramentas.

4. Mais organização

O planejamento e ações de marketing digital são responsabilidade da agência parceira.

Não é necessário se preocupar com desfalques no planejamento ou ações mal executadas, pois a agência acompanha os resultados e modifica o que é necessário, além de ser fiel aos prazos.

É um controle total, com uma dinâmica transparente.

5. Custo-benefício

Contratar uma agência é muito mais econômico e lucrativo do que contratar profissionais da área para a construção de um time interno, devido às demandas administrativas.

Além disso, o serviço de marketing digital planeja uma presença digital de maior longevidade, a custo menor que o do marketing tradicional, além de um alto poder de alcance.

A redução dos custos no marketing digital é um campo rico, mas isso é assunto para outra publicação!

6. Construir um negócio escalável

Faz parte da trajetória ao sucesso o aumento das demandas. Conforme o seu negócio vai obtendo mais destaque no mercado, o número de interessados aumenta e os contratos esticam.

A agência parceira, com apenas alguns ajustes de contrato e relacionamento, pode se adaptar à nova realidade do empreendimento. Se precisa aumentar ou diminuir a demanda, um escopo adaptado virá em sua direção.

É o que chamamos de escalabilidade.

Se você ainda possui dúvidas sobre como uma agência de marketing digital pode facilitar a sua vida e a vida do seu negócio, saiba que a Cósmica oferece diagnóstico de Marketing Digital GRATUITO!

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