Para estabelecer conexões e impactar seu cliente é preciso delimitar quais caminhos serão percorridos, em termos de comunicação.
Por isso é tão importante estruturar a comunicação online, principalmente porque ela requer uma série de etapas.
Destacamos hoje a importância do uso de estratégias pagas e orgânicas para alavancar a relevância de seu negócio online.
Para tal, utilizaremos os principais recursos disponíveis atualmente quando o assunto é ranquear textos e fortalecer a presença da marca através do blog, o SEO e o SEM.
Definições e características
Para alcançar a audiência é preciso investir em canais como redes sociais e sites.
E, para ser facilmente encontrado por esses clientes é preciso trabalhar além da imagem do negócio, a otimização nos buscadores.
Por isso é preciso entender quando utilizar o SEM e o SEO em suas estratégias, pois eles são responsáveis por aprimorar as chances de seu conteúdo obter destaque online.
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O SEM (Marketing para Mecanismo de Busca), consiste na união entre estratégias de SEO( Otimização para Motores de Busca), links patrocinados e tráfego pago.
Ou seja, o SEM se trata da combinação estratégica de medidas que permite otimização a partir de técnicas de marketing.
Enquanto o SEO reúne um conjunto de táticas para alavancar o seu conteúdo de maneira orgânica por meio de adaptação estrutural do site e conteúdo.
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Embora sejam diferentes práticas de entregar seu conteúdo online para mais usuários, ambas são extremamente fortes juntas.
Basta saber quando utilizar os recursos de cada uma delas para turbinar a entrega de seus conteúdos e obter melhores posicionamentos nos principais buscadores.
Confira a seguir quais são as principais características de cada ação.
As práticas de SEM envolvem:
- publicidade,
- campanhas de tráfego,
- links patrocinados,
- estratégia da cauda longa (principalmente se tratando de palavras-chave),
Cada uma dessas ações representa uma otimização no ranqueamento a curto prazo e auxilia a disparar o tráfego de suas campanhas, especialmente quando estiver lançando algo novo ou algum tipo de promoção em seu site.
As práticas de SEO envolvem:
- organização e publicação de conteúdos relevantes e bem redigidos,
- conhecimento, uso e adequação de palavras-chave ao texto,
- indexação de links para fortalecer o conteúdo, gerar tráfego e aumentar a credibilidade do site,
- otimização do site e do conteúdo visando boa navegabilidade para o usuário,
O SEO também pode ter suas atividades divididas em duas perspectivas, a on-page e a off-page, sendo a primeira responsável pela otimização estrutural do conteúdo.
Por exemplo, destaque para termos relevantes, seleção de conteúdo, titulação e aspectos mais gerais da organização do texto online realizadas dentro do seu site.
Enquanto o off-page diz respeito às ações realizadas fora de sua página, como a construção de links em publicações externas ao site e o compartilhamento desse conteúdo, tanto em outros sites quanto por outros usuários.
É importante destacar que, quando um site compartilha seu conteúdo, essa ação comunica que o seu domínio é confiável e relevante, reforçando a importância do seu site para os buscadores online e consequentemente melhorando seu posicionamento.
Para obter melhores resultados é preciso considerar sempre a combinação de estratégias.
Quanto mais recursos você utilizar para impulsionar sua estratégia de conteúdo melhor serão os resultados.
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O site responsivo é aquele que se adapta ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares...