As redes sociais possuem um papel estratégico para comunicação online de todo negócio.
Então, toda melhoria, novidade e atualização que surge deve ser pensada para agregar sentido à comunicação e facilitar a interação entre as redes da empresa, seus clientes e produtos.
Para isso é necessário alinhar as táticas e fornecer experiências que capturem a atenção dos clientes para garantir engajamento e maior destaque nas redes.
Como estamos falando em combinação, é sempre válido adequar a linguagem a persona facilitando ainda mais na hora de avançar com uma campanha ou divulgar novos produtos em redes sociais.
Aliás, nesse momento a estratégia que mais se destaca é a utilização de influenciadores digitais, os influencers.
Leitura recomendada: Como incluir os influenciadores digitais na sua estratégia de Marketing Digital
Vamos esclarecer alguns aspectos antes de apresentar os publiposts mais caros de 2021.
Entendemos que quando se trata de comunicação e marketing digital, quanto mais dicas conseguimos reunir mais fácil se torna planejar os próximos passos para continuar online de forma satisfatória para o negócio e os clientes.
Por isso, lembre-se de:
1- Ter pelo menos duas redes sociais ativas é fundamental para o seu negócio;
2- Ter um site permite mais possibilidades de contato e isso facilita a implementação de diversas estratégias, como SEO através de um blog, disponibilização de materiais ricos e muitos outros.
Visando desde capturar o lead até educar e desenvolver o relacionamento com o cliente até o momento da venda;
3- É preciso fazer sentido. Não adianta estar online, sem alinhamento de estratégias e uma comunicação focada em transmitir seu produto para o cliente.
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Dito isto, tratamos mais uma vez da combinação entre planejamento-pesquisa-ação para desempenhar estrategicamente medidas eficientes, capazes de cumprir o propósito de gerar vendas, aumentar a autoridade ou consolidar o relacionamento com o cliente.
Pensando em redes sociais como o Instagram, por exemplo, que trabalha ao máximo os estímulos visuais para manter os usuários ativos por mais tempo, notamos que toda investida direcionada a exibição de conteúdos nesse formato tende a fazer maior sucesso.
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A probabilidade de atingir êxito com essa prática envolve a análise contínua da mensagem, do público alvo, daqueles que já consomem e uma série de outros dados que influenciam na hora de montar uma estratégia.
Por isso que a combinação de medidas é tão eficaz, com elas dobram-se as chances de obter resultados positivos com o marketing.
Essa ação envolve muito planejamento para funcionar bem, assim é preciso escolher os influenciadores que possuem um público fiel e, ao mesmo tempo, são aqueles que a empresa deseja atingir.
Não existe muito mistério, mas é preciso conduzir esse processo conscientemente, para direcionar esforços centrados no que se espera obter como fruto desse investimento.
Ah! Falar sobre os publiposts mais caros do Instagram é só mais uma medida de chamar sua atenção para esse segmento que tem crescido cada vez mais, reforçando o poder das mídias digitais na hora de influenciar as decisões dos usuários.
São variados publiposts que mostram a potência dos nichos, das redes sociais e do engajamento do público.
O processo envolve ainda adequação de linguagem, é preciso encontrar o influenciador que combina com o produto e a marca.
O procedimento envolve basicamente uma análise em relação ao influenciador.
Nessa análise é preciso conhecer mais sobre seu público, os níveis de engajamento e todas as métricas que impulsionam o conteúdo produzido por esses profissionais.
Nesse passo, é feito o fit, uma espécie de alinhamento entre os dados fornecidos com o objetivo da empresa em relação ao produto ou serviço.
Em seguida, é preciso combinar o que será feito, se baseando tanto no mídia kit -uma espécie de portfólio do influenciador para apresentar os valores do seu trabalho, os resultados que alcança e outros dados.
Vamos agora conhecer quais foram os publiposts mais caros de 2021?
No Brasil, os principais influenciadores mais bem pagos foram:
1 — Neymar; o jogador brasileiro ocupa a 16° posição no ranking de influenciadores mais bem pagos do mundo no Instagram. Cobrando por post cerca de 4,1 milhões de reais e com 168 milhões de seguidores na rede.
2 — Ronaldinho Gaúcho; outro jogador brasileiro aparece no ranking e ocupa a 31° posição, cobrando 1,5 milhão por publipost. Em seu Instagram, possui cerca de 63,1 milhões de seguidores.
3 — Caio Castro; o ator que acumula no Instagram 19,9 milhões de seguidores, cobra por post 755 mil reais. Ele aparece na lista mundial, ocupando o 50° lugar.
4 — Camila Coelho, influenciadora de moda cobra o valor de 120 mil por post, sendo a brasileira mais bem paga no Instagram. No ranking mundial, ocupa a posição de número 142.
5-Gracyanne Barbosa, influenciadora do segmento fitness é a sexta personalidade mais bem paga em seu segmento, cobrando por post 120 mil reais.
Quem lidera o top 5 dos publiposts mais pagos de 2021 são:
1 — Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, a média por post no Instagram de Cristiano custa US $1,6 milhão. O jogador possui 383 milhões de seguidores na rede.
2 — The Rock, o ator e também lutador, Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, possui 285 milhões de seguidores no Instagram e cobra US $1,52 milhão por publi.
3 — Ariana Grande possui 285 milhões de seguidores, cobra, em média, US $1,51 milhão por post na rede social.
4 — Kylie Jenner cobra, em média, US $1,49 milhão por post e tem 294 milhões de seguidores no Instagram.
5 — Selena Gomez, cantora e atriz, possui 284 milhões de seguidores e cobra US$ 1,47 milhão por publicação
Também faz parte do processo acompanhar o resultado da campanha para planejar próximas ações e identificar erros e acertos com o que já foi produzido.
Graças a variedade de influenciadores, torna-se cada vez mais fácil trabalhar em cima de materiais específicos, ou seja, grande parte dos empreendimentos podem implementar publiposts, desde que o processo seja conduzido e focado em resultados.
O primeiro passo é estar atento ao influenciador que mais combina com o seu produto, negócio e o resultado que se deseja atingir com o uso dessa estratégia.
O segundo passo é entrar em contato com a Cósmica! Trabalhamos com a negociação e intermediação de influenciadores para garantir que o seu negócio alcance novos patamares de sucesso no ambiente digital.
O site responsivo é aquele que se adapta ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares...