Os anúncios são peças estratégicas do marketing digital.
Através deles é possível encontrar — de modo segmentado e otimizado — aqueles que buscam pelas soluções mais eficazes, crescer a imagem da marca, seus produtos e outros benefícios.
Com isso a comunicação ganha mais foco, personalização e atinge o público certo.
Para garantir que esse processo seja bem-sucedido, inúmeras atualizações e testes são realizados para possibilitar que a experiência dos consumidores esteja alinhada ao seu consumo e uso das redes.
As plataformas buscam analisar, pesquisar, investir e planejar ações capazes de entregar o anúncio certo para todos.
E, para melhorar a experiência, é importante dedicar um tempinho para definir seus interesses nas plataformas como o YouTube, por exemplo, que têm adaptado seus modelos, formatos e aparições de anúncios.
Confira a seguir quais são essas novidades:
Sabe quando passamos por um anúncio no YouTube de um produto interessante, mas não necessariamente naquela opção de formato ou cor, por exemplo? Já pensou em identificar ainda no YouTube, durante o anúncio, quais são as peças disponíveis daquele material?
É exatamente nisso que o YouTube pensou! Para poupar o tempo dos consumidores e aumentar as chances de conversão dos anúncios, agora é possível visualizar um feed interativo de anúncios com mais opções e variações de produtos, preços e informações sobre eles.
Esse é um dado expressivo que reforça mais uma vez o peso que estratégias em vídeo ocupam no marketing digital.
E, também demonstra o interesse dos consumidores em consumir mais rapidamente as informações.
Outro aspecto interessante do feed para anúncios é que ele representa uma melhoria no TrueView para shopping, formato de anúncio na plataforma que combina mais informações sobre os produtos que aparecem no anúncio.
No site, Ajuda Google ADS, a plataforma indica que, “Com esse complemento criativo, você pode exibir imagens de produtos navegáveis abaixo dos anúncios em vídeo para incentivar os usuários a comprar e, assim, gerar mais cliques e conversões.
Em média, os anunciantes que adicionam feeds de produtos às campanhas de ação em vídeo geram 60% mais conversões a um custo menor.”
2- Adeus anúncios discovery e olá, anúncios em vídeo in-feed;
Essa mudança, que não foi só no nome da funcionalidade, possibilita que os anunciantes exibam as marcas, produtos e serviços ao lado de outros conteúdos no YouTube. Os espaços disponíveis são:
— página inicial;
— página de exibição;
— página de pesquisa;
As vantagens listadas pelo YouTube incluem:
— maior exibição do seu anúncio, principalmente relacionando o que será exibido com o conteúdo que já faz parte do feed inicial da página e das pesquisas dos usuários;
— permite mais interação entre o conteúdo e o espectador, que facilmente é fisgado pelo anúncio diante da relevância que ele apresenta;
— aumenta as chances de conexão com o conteúdo, compartilhamentos e outros que fazem parte do objetivo/proposta dos anúncios.
Se tratando da exibição desse conteúdo, o YouTube optou por permitir uma miniatura de imagem e até duas linhas de texto — que pode variar conforme o local em que o anúncio aparece —, no momento em que o usuário interage com a miniatura ele é redirecionado para o espaço em que o vídeo aparece no YouTube.
Leitura recomendada: Conheça 4 ferramentas para gerar tráfego pago
Diante desses novos recursos, podemos esperar maiores conversões, cliques e acessos aos sites ou canais de comunicação das empresas anunciantes, o que possibilita ganhos múltiplos durante as campanhas de anúncios.
Para não perder a oportunidade de integrar seus anúncios na plataforma da maneira mais coerente com o seu negócio e as novidades no mundo do marketing digital saiba que pode contar com a Cósmica.
Entre em contato e aproveite nossa expertise para produzir suas campanhas de anúncio e alcançar sucesso no YouTube.
O site responsivo é aquele que se adapta ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares...