Deseja incentivar os visitantes a permanecer no seu site por mais tempo? Talvez você queira envolver seu público-alvo, mostrando a eles conteúdo novo, que muda constantemente, conforme as atualizações, quando eles acessam sua página inicial.

Qualquer que seja o objetivo de marketing que você tem em mente, adicionar feeds de mídia social ao seu site pode ajudar.

Os blocos com conteúdo das mídias sociais são áreas do seu site que mostram seu conteúdo de plataformas como Facebook, Instagram e Pinterest, todas redes sociais em alta.

Quando você considera que existem mais de 3,81 bilhões de usuários de mídia social, faz sentido que a melhor maneira de aumentar seu site seja através dos canais de mídia social.

O usuário médio da internet gasta 2 horas e 22 minutos em todas as plataformas todos os dias.

Para empresários e profissionais de marketing, isso significa que você tem a chance de interagir com seu público todos os dias.

Enquanto você participa das mídias sociais, os visitantes do site podem ler, responder e aproveitar a conversa que ocorre nas outras plataformas.

No artigo de hoje, mesclamos dois assuntos que já foram trazidos aqui no blog e que são recorrentes no Marketing Digital: o site e as redes sociais.

Não precisamos mais mencionar a importância de ambos para não apenas alavancar, mas criar, de fato, estratégias de marketing que sucedem e sigam bem no ambiente digital.

Caso tenha perdido algumas das nossas discussões, você pode visitar o nosso blog, e buscar pelos textos relacionados, mas abaixo deixamos algumas sugestões.

Não existe marketing digital sem contar com o apoio das redes sociais ou de um site, mas o que muitas pessoas ainda deixam de lado é o potencial apresentado por ambas as plataformas, quando combinadas para melhorar uma estratégia.

Hoje, analisaremos quatro razões inteligentes para você adicionar feeds de mídia social ao seu site. Continue lendo!

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Mais controle sobre seu feed social

Muitos profissionais de marketing enfrentam um problema: eles não conseguem lidar efetivamente com as mídias sociais e com o aspecto do site da campanha.

Nesse caso, adicionar feeds de mídia social ao seu site ajudará você a gerenciar sua conta.

A maioria dos aplicativos com esse recurso oferece ferramentas para incluir conteúdo com base em palavras-chave e frases, excluindo mensagens com spam.

O resultado é um feed social limpo e com curadoria para seus usuários.

Por exemplo, se você quiser realizar um concurso de fotos para seus usuários, pode pedir que eles usem uma hashtag do Instagram em suas postagens.

Após o início do evento, você pode criar um feed que inclua apenas postagens com a hashtag do concurso.

Esse tipo de controle é vital para sua equipe, mas também é valioso para os participantes e visitantes do site.

Se as pessoas se acostumarem com a aparência livre de bagunça do seu feed, elas poderão começar a retornar ao seu site apenas para ver o que você está dizendo no Twitter.

Isso é possível devido às opções flexíveis à sua disposição ao adicionar perfis de marca ao seu site.

Incentivar mais vendas e engajamento no site

Agora que você tem controle sobre seu feed e mais visitantes chegam à sua página, pode correr atrás de obter mais engajamento no local. Existem várias maneiras de começar.

Para iniciantes, você pode incluir postagens que falem sobre suas promoções em um de seus feeds.

Se um cliente estiver navegando na sua loja on-line e vir uma promoção do Facebook na barra lateral, você poderá ajudá-lo a decidir se deseja concluir a compra.

Os benefícios não param por aí. Você também pode adicionar e compartilhar postagens populares do blog no seu feed de mídia social e dentro de uma caixa com artigos sugeridos próximos ao seu feed.

Quando um visitante chega à sua página, ele começa a olhar para as suas postagens nas redes sociais, mas em breve poderá entrar no seu blog.

Se implementado corretamente, você pode levar os consumidores a assinar sua lista de e-mails, segui-lo nas mídias sociais ou aproveitar uma promoção por tempo limitado.

Crie prova social

A prova social é essencial para empresas de todos os setores.

Essencialmente, a prova social é um fenômeno psicológico e uma frase de marketing usada para descrever uma pessoa que toma uma decisão de compra baseada em amigos ou outros consumidores.

Você já fez uma compra depois de ler várias críticas? A maioria de nós fez, e isso é uma prova social em ação.

Lemos a opinião de outras pessoas, e essa opinião nos leva a comprar um produto ou serviço.

Surpreendentemente, 59% dos consumidores usam as mídias sociais para se inspirar nas compras. Portanto, se você estiver conectando seu feed do Instagram ao seu site, poderá abrir algumas oportunidades interessantes de marketing.

Digamos que alguém acesse seu site pela primeira vez. Eles olham para o seu feed de mídia social no lado direito da tela e veem uma tonelada de conteúdo gerado por usuários mostrando pessoas usando e amando seu produto.

Isso enviará um sinal aos consumidores de que sua marca é confiável. O resultado é que é mais provável que eles fiquem por perto e comprem algo do seu site.

Aumente seus assinantes em todas as plataformas

Nosso motivo final para adicionar um feed de mídia social ao seu site é este: você terá a chance de expandir sua marca em todas as plataformas.

Em vez de se preocupar com as pessoas que seguem apenas sua conta do Twitter, você pode adicionar Instagram e Pinterest ao seu site para que seu público continue a crescer.

Quase 80% dos usuários da Internet têm pelo menos uma conta de mídia social, e está claro que veremos mais pessoas usando as plataformas nos próximos anos.

Agora é a hora de mesclar seu site com um plug-in de feed de mídia social. A liberdade e o controle sobre o seu perfil, juntamente com o aumento do engajamento e das vendas, tornam essa ferramenta acessível para empresas de todos os tamanhos, em todos os setores.

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Chegamos ao fim da nossa publicação, mas isso não significa que paramos de trocar conhecimento.

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